domingo, 2 de novembro de 2008

IMAGEM DA SEMANA


QUE SEJAMOS VENCEDORES E NOSSAS DIFICULDADES DO COTIDIANO ESCOLAR E PASSEMOS DA FRUSTRAÇÃO PARA A EUFORIA, POIS SOMENTE O OTIMISMO PODE NOS SALVAR, LEIAM A PASSAGEM:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Ecles. 3:1-8)

2 comentários:

  1. Sim, tempo de tudo: tempo de acertar e tempo de errar, tempo de ser reconhecido e tempo de ignorar, tempo de ouvir e tempo de ser ouvido, tempo de dizer sim e tempo de dizer não. E estamos em que tempo? Tempo de saber o que é educar (participação na formação de "seres humanos")- estimular a aprender, se desenvolver, melhorar culturalmente, ser participativo, lutar, e consequir vitorias para si como ser humano e não dados numéricos para outros.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk, ouço dizer que depois do fundo do buraco não tem mais para onde ir , aí entao... só nos resta subir... hje foi declarado o fim da progressão continuada no Rio de Janeiro.... será que isso seria uma solução?

    ResponderExcluir