quinta-feira, 13 de novembro de 2008

LAMENTÁVEL...VIOLÊNCIA PARTE lll


A direção da Escola Estadual Amadeu Amaral, que foi depredada na manhã de quarta-feira (12) após uma briga entre alunos, deverá se reunir com pais de estudantes educadores para tentar descobrir a identidade dos vândalos e decidir as punições que lhes serão aplicadas. A instituição de ensino, localizada no Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo, ficará sem aulas até segunda-feira (17).

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o horário da reunião extraordinária ainda não foi definido, pois depende da agenda dos pais dos alunos. Na manhã desta quarta, apenas a direção da instituição e equipes da secretaria estavam na escola, averiguando os estragos.

Confusão
Segundo os estudantes, o tumulto de ontem começou quando duas garotas discutiram e se agrediram. Em seguida, os jovens teriam começado a depredar o colégio, destruindo carteiras e janelas. A PM chegou ao local e controlou a situação. Segundo os alunos, a polícia os agrediu durante a ação. A polícia afirma que não abusou da força na contenção dos jovens. Segundo o capitão Alexandre Marcos de Oliveira, da 4ª Companhia do 8º Batalhão da PM, casos de indisciplina na escola são recorrentes, o que obrigaria a polícia a intervir em algumas ocasiões. Apenas nesta semana, o 81º Distrito Policial, que atende a região, registrou três boletins de ocorrência relacionados à escola.
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL861011-5605,00-DIRECAO+DE+ESCOLA+DEPREDADA+AGENDA+REUNIAO+COM+PAIS+DE+ALUNOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário