segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ACOMPANHE O CRONOGRAMA ARA PROVA DE TEMPORÁRIO

01/12/2008 - 12h52
Prova para professor temporário na rede estadual paulista começa dia 12
Da Redação*Em São Paulo

A secretaria estadual paulista de educação aplica entre os dias 12 e 21 de dezembro prova para os postulantes a professores temporários na sua rede de ensino.
O exame vai definir, juntamente com o tempo de serviço e os títulos do docente, a posição de cada professor na atribuição de aulas.
SP: 4.300 professores são convocados para posse
Secretária de Educação planeja investir R$ 108 milhõesSegundo a secretaria, esta é a primeira vez em que uma prova contará pontos. Até este ano a escolha de aula era baseada apenas em tempo de serviço e títulos.Segundo balanço da secretaria, são 216 mil inscritos para a esolha de aulas em 2009: 114 mil de fora da rede se cadastraram, além dos 102 mil que já dão aulas em escolas estaduais.
Sem exame, sem aulaA secretaria informou que os profissionais que não participarem da prova ficará fora da rede no próximo ano, pois a lista de classificação será usada para a atribuição e para qualquer contratação de professores durante o ano. A classificação terá prazo de um ano. Os temporários atribuem aulas depois dos cerca de 130 mil professores efetivos.Na contagem final dos pontos, a prova terá o mesmo peso que o tempo de serviço. O exame será composto de 25 questões de múltipla escolha e poderá valer até 80 pontos no total. Os títulos (mestrado e doutorado, por exemplo) valerão outros 20 pontos, podendo-se chegar a um total de 180 pontos.
Programa da provaA prova terá como base a Proposta Curricular do Estado, já implantada pela Secretaria em 2008. Com isso, a Secretaria especifica uma forma de verificar quais professores estão mais aptos nos conteúdos de suas disciplinas.Os inscritos puderam escolher até duas disciplinas para a prova - seguindo sua aptidão. Por exemplo: professores que desejam dar aulas de matemática e química participarão de provas destas duas disciplinas, sendo averiguado o conteúdo curricular nestas disciplinas. Os professores de ciclo 1 (1ª a 4ª do Ensino Fundamental) terão prova diferente, já que dão aulas de todas as disciplinas.A classificação (juntando prova, tempo de serviço e títulos) será por Diretoria de Ensino e definirá quem irá escolher antes as aulas disponíveis nesta respectiva região.Em 2009 a Secretaria iniciará os concursos para preenchimento de 75 mil cargos destinados a professores efetivos, com carga de 10 horas semanais. *Com informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário