terça-feira, 10 de março de 2009

AGORA SAI MESMO O BôNUS.....

Terça - feira, 10 de Março de 2009 11h30

Banco Mundial decide estudar projeto de remuneração
por desempenho da Educação de SP

Secretaria de Estado da Educação anuncia neste mês o pagamento mediante resultado aos cerca de 300 mil servidores

O Banco Mundial vai estudar o projeto de remuneração por desempenho da Educação estadual de São Paulo. O acerto foi fechado com a Secretaria de Estado da Educação, primeiro órgão do governo do Estado a pagar bônus a seus funcionários mediante resultado.

Nesta segunda-feira, 9 de março, a responsável de Educação na América Latina do Banco Mundial, Bárbara Bruns, se reuniu, na capital paulista, com a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. Neste mês de março a Secretaria divulgará o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), o que possibilitará, pela primeira vez, o pagamento do bônus por merecimento.

O estudo do Banco Mundial pretende verificar possível implantação do modelo paulista em outros países. Em 2008 a Secretaria anunciou a criação do Idesp, que estipula ano a ano metas que as escolas estaduais paulistas devem alcançar. Neste ano será possível a primeira comparação.

No fim do ano passado Bárbara Bruns esteve em São Paulo conhecendo os projetos educacionais da rede estadual. A secretária Maria Helena ainda foi à sede do Banco Mundial e apresentou as novidades implantadas na rede: Idesp, remuneração por desempenho, guias curriculares, ensino profissionalizante, entre outros.

Além de estudar o Idesp e a remuneração por desempenho, o Banco Mundial acertou com a Secretaria um treinamento a gestores da Pasta, com objetivo de capacita-los a aferir, via dados e pesquisa de campo, a qualidade das aulas nas escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário