domingo, 1 de março de 2009

O PROBLEMA DE SALAS LOTADAS...


Projeto do Departamento de Psicologia da FFCL de Ribeirão Preto busca um modelo de intervenção nos colégios. Pesquisadores acreditam que a recente onda de violência está relacionada com políticas educacionais autoritárias, desestruturação da família, tráfico de drogas, postura das instituições de ensino, perda da autoridade do professor, aulas desinteressantes, escolas lotadas e falta de atividades culturais.
TEMOS SALAS : COM 38 OUTRAS COM 32, A DIFERENÇA PARA DESENVOLVER ATIVIDADES É KILOMÉTRICA, QUANDO OS PAIS FICAM SABENDO DO NÚMERO DE ALUNOS , ADOLESCENTES , MAIS PRECISAMENTE, EM SALA ACHAM QUE NÓS PROFESSORES SOMOS HERÓIS... EU PARTICULARMENTE NÃO SEI O QUE SOU, TEM HORA QUE TEMOS QUE SER MÉDICOS(CASOS DE ALUNOS COM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE), PSICÓLOGOS ( TENTAR ORGANIZAR A ESTRUTURA DA CRIANÇA), ASSISTENTE SOCIAL ( AJUDAR O ADOLESCENTE EM SUAS DIFICULDADES FAMILIARES), POLÍCIA ( FAZER CUMPRIR LEIS), ENFIM...ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ACUMULAR TAIS FUNÇÕES?

Um comentário:

  1. È essa teoria de professor ser tos os profissionais tem que mudar. Somos professores e só temos de professar mais nada! Parabens pelo blog - visite o meu!!!

    ResponderExcluir