sábado, 25 de abril de 2009

SOBRE HORÁRIOS AOS SÁBADOS

Existe uma polêmica sobre cumprir horas aos sábados, alguns são terminantemente contrários outros preferem curtir o feriado e depois repor a aula no sábado... pois é...

DECRETO 39.931 de 30 de janeiro de 1995
"Dispõe sobre a fixação da sede de controle de freqüência e de critérios relativos à apuração de faltas do pessoal docente"

Artigo 11 - O não-comparecimento do docente nos dias de convocação para participar de reuniões pedagógicas, de conselho de classe ou de escola, para atender a pais, alunos e à comunidade, acarretará em "falta-aula" ou "falta-dia" Segundo o advogado da APEOESP:Dr Cesar Pimentel:"Não há nada que obrigue o professor que já tenha completado sua carga horária semanal de trabalho aos sábados."Entao, fica ai uma dúvida no ar....agora o que acho é que teria que ser algo mais agradável para os professores.... já somos tão massacrados no cotidiano, ainda chega um dia, que todos têm compromissos, família, temos que ir à escola para ouvir leis que já conhecemos... é preciso motivar a equipe escolar, bons exemplos existem para serem seguidos e ai vai um:

Professores motivados








"É consenso entre diretores, alunos, pais e até entre os próprios professores que um dos fatores que mais influem na qualidade de uma escola é a motivação dos mestres. Não basta cumprir horário ou apenas aplicar avaliações. Na Rui Bloem, por exemplo, os professores procuram trabalhar com materiais diversificados, como músicas e filmes, para despertar o interesse dos adolescentes. As coordenadoras pedagógicas da Ennio Voss, Vera Lúcia Torres e Edith Paes, admitem que enfrentam muitas adversidades, mas nem por isso deixam de fazer o seu trabalho. "O ideal seria que tivéssemos apenas 20 alunos por sala, em vez de 35, e que o salário dos professores fosse digno. Mas isso não é desculpa para não trabalhar direito", afirma Edith. Para que os professores sejam empenhados, é fundamental um bom trabalho da direção. Na Ennio Voss, segundo Tatiana Kym, a principal responsável pelo bom trabalho dos professores atualmente é a antiga diretora, que ficou dez anos no cargo."

http://educarparacrescer.abril.uol.com.br/indicadores/segredos-melhores-escolas-idesp-451392.shtml?page=page3

Nenhum comentário:

Postar um comentário