sábado, 9 de maio de 2009

7/05/2009 - 19h58

Segundo secretaria, 4.000 educadores foram ouvidos na elaboração do pacote para carreira do magistério

Da Redação
Em São Paulo
A secretaria estadual de Educação informou, nesta quinta (7), por meio de nota oficial que 4.000 professores das 91 diretorias de ensino do Estado participaram do debate para a elaboração do pacote de mudanças da carreira do magistério.

Segundo o órgão, a consulta ocorreu durante o segundo semestre de 2008 e foi feita por dirigentes e técnicos da secretaria. O texto afirma que "muitas das sugestões apresentadas foram acolhidas e incorporadas ao programa", como a jornada de trabalho de 40 horas.

Segundo reportagem da Agência Estado, "Professores apontam falta de diálogo com governo de SP", o pacote para a carreira do magistério anunciado anteontem pelo governador José Serra (PSDB) pegou de surpresa professores temporários, efetivos, especialistas e sindicatos da categoria.

Concurso e prova

O governo de São Paulo anunciou a criação de 10 mil vagas para professores, que devem ser preenchidas por concurso público até setembro. E prometeu enviar projeto para a Assembleia Legislativa criando outros 50 mil cargos.

Entre as ações do programa estão a lei que dispõe sobre o ingresso dos professores, em que são previstos um curso de formação para os aprovados em concurso, a criação de duas novas jornadas de trabalho e a criação de uma prova para os temporários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário