sexta-feira, 29 de maio de 2009

INFORMATIVOS SOBRE A PARALISAÇÃO

Professores estaduais de São Paulo fazem uma assembléia na tarde desta sexta-feira na praça da República, em frente à Secretaria de Educação, no centro da capital paulista. Desde a manhã, ônibus vindos do interior já podiam ser vistos nas imediações do largo do Arouche, próximo ao local do encontro.

Marcada para as 14h, a reunião deve ser pautada pela possibilidade de greve nas escolas públicas. Entre os problemas apontados pela categoria, está a situação instável dos professores temporários, que compõem quase metade do quadro estadual, segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Em seguida da assembléia, os professores devem se unir a outros contratados do Estado na Praça da Sé, às 15h. Participam do ato unificado do funcionalismo entidades como Sindsaúde-SP, Apeoesp, Afuse, Sinteps, Simesp, Sinpsi e a própria Apeoesp.

Assim como os professores, os funcionários do sistema judiciário farão uma reunião antes da manifestação, na Praça João Mendes.

O internauta Yvan, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário