segunda-feira, 25 de maio de 2009

Que gafe..........


Em pleno 2009, palavrão e cerveja são demonizados como se fossem as causas da miséria, da corrupção e até mesmo da unha encravada. Como se dizia antigamente, mas que caretice!

Recentemente, fiquei chateado com a crucificação de Ronaldo por fazer propaganda da cerveja Brahma. Um colunista da Folha, o meu amigo José Roberto Torero, chegou a acusá-lo de fazer uma ligação pecaminosa entre "cerveja e futebol". Ora, meu caro Torero, será que vou ter que contar pros seus leitores das louras geladas que já tomamos juntos vendo nosso Santos brilhar nos gramados?

Pelamordedeus, gente! Os tempos já são difíceis, recheados de hipocrisia e confusão galopantes... será que precisamos contribuir para esta fogueira de paranóias demonizando o palavrão e a cervejinha no futebol?

Já estava desanimando, quando hoje, aparece o romântico Xico Sá, com sua pena afiada para jogar luz nas trevas da caretice desenfreada. Com muito jeito e elegância, Xico aborda o episódio dos palavrões e "sexualidades" (ó, a sexualidade nos livros, vamos queimar tudo: Plínio Marcos, Nelson Rodrigues e até Shakespeare...) no livro adotado pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Pensa-se a escola com a mesma cabeça do tempo que o professor era a ÚNICA fonte de informação dos alunos. Assim, é atribuído ao livrinho de quadrinhos poderes destruidores. Como se fosse ele, não o eterno blablablá dos políticos e o raquítico estado da Educação no país, o responsável pela criação de uma nova geração de deliquentes.

Discernimento, gente, discernimento! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Caretas de plantão: vão pentear macacos! Puta que pariu, gente! Quem nunca falou um palavrãzinho na vida que atire a primeira pedra, caralho!

FONTE : BLOG DO TAS

ASSISTAM HJE NO CQC, CRÍTICAS À HISTORINHA DA TERCEIRA SÉRIE.........

Um comentário:

  1. É sempre bom ver o outro lado da moeda para ler nas entrelinhas e não se tornar um alienado.
    Claudia

    ResponderExcluir