Estado abre 10 mil vagas para professor -JT de hj.
Estado abre 10 mil vagas para professor
Fábio Mazzitelli
O governador José Serra (PSDB) autorizou ontem a realização de concurso público para a contratação de 10 mil professores. Serão abertas as vagas remanescentes, que já existiam e estavam ociosas em consequência de aposentadorias ou exonerações pedidas por professores da rede estadual ao longo dos últimos anos.
O edital com os detalhes do concurso deve ser publicado hoje no Diário Oficial do Estado, conforme apurou a reportagem. O salário-base de um docente da rede estadual de ensino é R$ 1.597.
Esta será a primeira seleção pública em que os professores aprovados terão de se submeter à recém-criada Escola de Formação de Professores, curso preparatório e obrigatório para ministrar aulas nas escolas estaduais.
Após quatro meses de aulas nesse curso, que será semipresencial, os docentes se submeterão a uma prova para serem efetivados. Eles assumirão os postos em 2010.
Esse período de preparação, na visão do governo, seria equivalente a “uma residência média” e ajudaria a melhorar a qualidade do profissional que vai para a sala de aula. O sindicato dos professores (Apeoesp) é contrário ao curso obrigatório para ingresso na carreira do magistério - a entidade defende a existência de cursos permanentes de atualização
leia mais no jt.com.br de hj
Nenhum comentário:
Postar um comentário