segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Apeoesp e demais entidades na justiça

Estamos próximos da anulação das provas (Efe./Ofa)


Apeoesp entra na Justiça contra provas e avaliações

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2010 - 20:02

Entidades dizem que lei é inconstitucional e pedem boicote a exames

Entidades do magistério paulista, como a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), entraram com ações na Justiça contra as provas de avaliações de professores que estão sendo aplicadas pela Secretaria de Estado da Educação. A medida passou a vigorar este ano após lei aprovada pelo governador José Serra (PSDB).

Segundo Juvenal Aguiar, diretor estadual da Apeoesp, no dia 4 de janeiro as entidades entraram com ação no Tribunal de Justiça do Trabalho, pedindo a anulação da prova que foi aplicada para professores não-efetivos. “É uma prova que não tem sentido, pouquíssimos foram aprovados, não tem nota de corte e acabou prejudicando a todos”, disse.

Em relação à prova de mérito, implementada pelo governo para que os professores tenham os salários reajustados, as entidades do magistério pedem que os professores não compareçam à prova, que deve ocorrer entre o final de janeiro e início de fevereiro.

A Apeoesp e demais entidades entraram com ação no Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo a inconstitucionalidade da lei. “O professor efetivo já passou por concurso, essa prova não tem sentido”, disse Aguiar. No próximo dia 15, os professores farão um ato em São Paulo contra a política de avaliações. Uma comitiva de professores de Marília participará do ato.

A assessoria da Secretaria de Estado da Educação informou nesta sexta-feira que o órgão não iria se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário