quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Número de inscritos na prova de promoção

27/01/2010

100 mil disputam o reajuste da educação em SP

Amanda Mont'Alvão Veloso e Luciana Lazarini
do Agora
Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede, informou ao Agora o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.
Esses professores têm todos os requisitos para concorrer ao reajuste, que são tempo mínimo no mesmo cargo, permanência na mesma unidade de ensino e pontuação mínima obtida pelo número de faltas do professor.
As provas serão realizadas nos dias 29 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, todas às 9h.
Mas, segundo o secretário, outros 40 mil inscritos também irão fazer o exame, mas em caráter condicional. É que a Secretaria de Estado da Educação ainda não verificou os requisitos desses candidatos. Se for constatado que eles não atendem aos critérios, a prova deles será anulada.
O candidato pode consultar se está entre os que vão fazer a prova (confira abaixo). Basta digitar o nome e ver se ele consta na lista de habilitados, na de candidatos que farão a prova condicionalmente ou na de inscritos que não atendem aos requisitos.
A expectativa do secretário é que os 44 mil docentes, que correspondem a 20% do magistério (cota máxima de beneficiados), conquistem o reajuste salarial.
Para Maria Lúcia de Almeida, do CPP (Centro do Professorado Paulista), os professores foram à Justiça Federal para impedir a promoção. "A prova modifica o plano de carreira do magistério e exclui 80% dos docentes da promoção", afirma.
Os exames terão uma parte objetiva e uma dissertativa, no valor de dez pontos cada.
A nota final será obtida pela média entre a soma da parte objetiva com a parte dissertativa. Apenas aqueles que obtiverem pelo menos seis pontos estarão aptos para receber o reajuste, cujo resultado está previsto para março.
Consulta automática
Abra o link abaixo. Clique em "Canditatos Habilitados". Na página seguinte, digite o nome completo e o RG. Se o profissional foi aprovado, o nome aparecerá na página seguinte.
Se o nome não estiver na página seguinte, volte para a página anterior e selecione a opção "Candidatos que participarão da prova CONDICIONALMENTE". Será preciso informar novamente o nome completo e o RG. Se o nome aparecer na página seguinte, o profissional poderá fazer a prova, mas ainda poderá ser eliminado caso não cumpra alguma das regras da secretaria.
Se o nome não constar, volte novamente e, desta vez, selecione a opção "Candidatos inscritos que NÃO ATENDEM a pelo menos um dos requisitos". Repita a consulta, com nome e RG. Se o nome estiver nessa seção, o candidato não poderá concorrer ao reajuste.
Consulta pelo listão
Abra as listas, uma de cada vez. Aperte as teclas "Ctrl" e "F" do seu teclado, ao mesmo tempo. Abrirá uma janela de pesquisa. Digite seu nome completo e clique em "Pesquisar". Caso não tenha aparecido nenhum resultado, digite o seu RG sem pontos e sem traço. Clique novamente em "Pesquisar". Se, mesmo assim, não apareceu resultado, abra a lista seguinte e repita o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário