terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sugestão

Em 2009, a Secretaria de Estado de Educação implantou o Projeto AUTONOMIA para auxiliar o aluno da rede pública de ensino que está com a idade superior ao de sua série a concluir seus estudos, usando a metodologia do Telecurso® - Telessala™. O projeto é destinado aos estudantes que já repetiram de série algumas vezes, que ficaram afastados ou entraram tardiamente na escola e, por isso, não conseguem dar continuidade ao percurso da escolaridade obrigatória.




Este ano, o projeto continua. Queremos saber se você quer participar do AUTONOMIA. Para isso, basta responder o questionário abaixo. Caso seu perfil se enquadre nos critérios de prioridade estabelecidos para a seleção dos alunos, a Seeduc entrará em contato. Desta forma, você poderá concluir seus estudos em menor tempo, tendo como suporte uma metodologia arrojada de ensino-aprendizagem.



O Projeto Autonomia é uma parceria da Seeduc com a Fundação Roberto Marinho. Nesta ação inovadora, a experiência de aprendizado de cada aluno é valorizada e, por meio de modernos recursos tecnológicos, é oferecida ao estudante a oportunidade de ele construir o próprio conhecimento. Esta é mais uma iniciativa da Seeduc de oferecer ao Estado do Rio de Janeiro educação de qualidade, em uma escola do século XXI.



Clique aqui e responda ao questionário



Serviço



Inscrições: de 18 de fevereiro a 05 de março



Início das aulas: 05 de abril (para as turmas de Ensino Fundamental) e 19 de abril (para as turmas de Ensino Médio).



Critérios para a seleção:



Para alunos do Ensino Fundamental

Ser aluno matriculado na Rede Estadual de Ensino.



Ter idade mínima de 15 (quinze) anos completados até o dia 05 de março de 2010. Em caso de empate, terá prioridade o aluno que apresentar a menor idade.



Terá prioridade o aluno que apresentar o maior número de anos em situação de repetência escolar.



Para alunos do Ensino Médio

O aluno que concluiu o Ensino Fundamental no Projeto Autonomia tem sua matrícula garantida em turma do Projeto Autonomia Ensino Médio.



Ser aluno matriculado na Rede Estadual de Ensino.



Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos, completados até 05 de março de 2010. Em caso de empate, terá prioridade o aluno que apresentar a menor idade.



Terá prioridade o aluno que apresentar o maior número de anos em situação de repetência escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário