quarta-feira, 28 de abril de 2010

Essa é a escola... foi a cena mais triste que vi no meu espaço de trabalho

Caminhão de Bombeiros útil em sua primeira missão


 
Escola Estadual tem duas salas totalmente destruída e outra parcialmente atingida pelas chamas

ILHA SOLTEIRA-  A Escola Estadual Léa Silva Moraes teve três salas de aulas atingidas por um incêndio que começou na noite da última segunda-feira ( 26 de abril). O novo caminhão do Corpo de Bombeiros, conseguido pela Prefeitura de Ilha Solteira junto ao Governo de São Paulo, foi utilizado pela primeira vez para combater as chamas. Segundo testemunhas, a ação dos bombeiros foi rápida e evitou que toda escola fosse destruída.
Gilmar Batista e Alcindo Urzulin, representantes da Defesa Civil, estiveram no local e recomendaram que a o sistema elétrico fosse desligado e as aulas suspensas. “Não sabemos o que provocou isso, mas pode haver risco da cena se repetir”, disse Urzulin.
Na escola estudam mais de 600 alunos, mas durante à noite o prédio fica vazio. Motivo pelo qual não houve vítimas humanas. A origem do fogo ainda é desconhecida e segundo Gilmar Batista, somente uma perícia poderá localizar os motivos.
Suspeita-se dos aparelhos ventiladores instalados recentemente, mas uma das salas só foi queimada 10 horas após a primeira ter sido destruída.
De construção antiga e com muita madeira em sua estrutura, a Escola é considera de alto risco e para a engenharia da Defesa Civil, as telhas e o forro deveriam ser trocados.
A dirigente regional de ensino Selênia Sílvia Witter de Mello reuniu-se na manhã dessa terça-feira, dia 27 de abril com os professores e direção da escola. Ficou decidido que as aulas recomeçarão nessa quarta-feira, aproveitando prédio ocioso na Escola Estadual Urubupungá.
A vice-diretora Ana Alice Cestari que acompanhou o trabalho de combate às chamas, disse que “foi um milagre que tudo tenha acontecido na ausência de estudantes, professores e demais servidores” daquela unidade escolar.
 
Antônio José do Carmo
Agência Visão

Inserido em: 27/04/2010 15:22
Por: Secretaria Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário