sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

classificação sairá em duas listas leiam!

CLASSIFICAÇÃO SERÁ EM DUAS LISTAS

Vejam como será a classificação segundo o advogado da APEOESP Dr. Cesar.

Companheiros,

A liminar garante que a atribuição seja da seguinte maneira.

Haverá duas listas para cada disciplina. Uma apenas com o anexo I e outra com o anexo I mais a nota da prova, as duas listas com todos os inscritos para o processo de atribuição de aulas.

A lista só com o anexo I será aquela que será utilizada para classificar os filiados da APEOESP no processo de atribuição de aulas. A outra para a classificação geral. A atribuição correra pela lista que computam os pontos da provinha, seguindo aquela classificação, até a posição de um sócio da apeoesp, classificado na primeira lista, apareça, quando, então, se interrompe a atribuição pela lista geral, inclui-se o sócio da APEOESP e volta-se para a lista geral.

O que acontecerá é que, na prática, a liminar garante aos professores da APEOESP que todos os demais professores e eles próprios, sejam classificados em duas listas. Uma lista apenas com os pontos do anexo I e outra lista com os pontos do anexo I mais a nota da provinha.

A primeira lista é uma lista que posiciona os filiados da apeoesp. É como se a prova não existisse para ninguém. A segunda lista é a lista da atribuição de aulas.

Então, a atribuição ocorre assim. Olho a lista só com o tempo de serviço. Nela encontro o primeiro filiado da APEOESP. Imagine que ele é o quinto colocado.

Ai, olho para a lista geral. Este mesmo professor, nesta outra lista está em trigésimo lugar.

Bem, a atribuição vai correndo. Chama-se o um, o dois o três, o quatro, tudo da lista geral. Ao invés de chamar o quinto da lista geral, chama-se o quinto da lista só de tempo de serviço, que é o filiado da apeoesp. Depois, continua chamando os professores da lista geral pela mesma ordem, o sexto, o sétimo, o oitavo, até que novo professor filiado a APEOESP ocupe posição de atribuição na lista só por tempo de serviço.

Um comentário:

  1. Assinale a controvérsia correta.
    Por que será que o Bônus não chega?
    Prováveis respostas:
    a) Gastaram muito dinheiro (o do nosso bônus para variar) em kits caríssimos e em livrinhos para o professor e caderninhos de atividades para os alunos, como forma de um plano eleitoreiro, para pegar os papais de “jeito”, e angariar mais votos para a candidatura de Serra para presidência. Afinal de contas o número de pais supera em muito o número de docentes.
    b) Calcularam mal seu valor, inserindo no contexto final algumas perdas ocasionadas por faltas como TRE, licença prêmio, saúde e etc., como este tipo de falta docente cabe recurso, a secretária da educação, que já foi derrotada uma vez com a queda de sua “provinha”, temeu por novas derrocas e refez os cálculos. Mulherzinha insegura né!
    c) Estão esperando os resultados destas avaliações técnicas federais e estaduais, insignificantes, obsoletas e discriminatórias aplicadas anualmente nos alunos. Será que estes profissionais (copiadores dos lucrativos e mal intencionados sistemas educacionais internacionais), que se dizem graduados e competentes, são tão obtusos a ponto de não entenderem que só estão levando em consideração índices estatísticos e fatores técnicos, isto é, generalizando, através de questões de múltipla escolha, os aspectos cognitivos do educando, deixando de lado os reais fatores que determinam uma possível deficiência de aprendizagem, evento que só o docente que acompanha o seu aprendiz durante o ano letivo é capaz de avaliar com carinho, compreensão, paciência, afetividade e muito respeito ao seu desenvolvimento individual. Neste caso, o mestre vai muito mais além, transcende, isto é, acata os aspectos cognitivos naturais de seus discípulos. Nenhum aluno é uma máquina programada para ser analisado de uma maneira tão incipiente, a ponto de conseguirem reunir e padronizar suas habilidades e competências por meio apenas de testes de verificação. Tem gente que não é capaz de escrever uma redação, nem resolver uma equação de 2ª grau, porém é capaz de desmontar, consertar e montar novamente um computador, um rádio, um carro, habilidades tais que um velho doutor em educação do ano de mil novecentos e “bolinha”, por exemplo, não é capaz de apresentar!
    d) Por pura maldade e vingança, pois querem infernizar e aborrecer ainda mais a vida dos professores que não aceitam o atual e deficitário sistema educacional ditatorial e vergonhosamente imposto pelos tucanos e seus aliados.
    e) Estão segurando o dinheiro para render um pouco mais com o intuito de usufruírem o lucro!
    f) Existe uma verba destinada ao bônus, e o valor total desta gratificação não é destinado de maneira integral para o pagamento do professor como deveria ser. Assim estes políticos, com as caras mais deslavadas do mundo, inventam vários “critérios” duvidosos que culminam em descontos significativos, onde os valores descontados e previamente “justificados” são destinados para fins incógnitos.
    g) O atraso faz parte de uma manobra para interagir com os “critérios” do benefício para manipular o professor que atualmente, devido às expressivas perdas salariais, encontra-se praticamente quebrado economicamente. Sendo assim, aqui cabe um processo judicial para que possamos recuperar estas avarias expressivas em nossos vencimentos ao longo destes anos, além de pleitear o ressarcimento dos descontos aplicados no bônus, desde a data de sua criação até os dias de hoje.
    h) Todas as controvérsias acima estão corretas.

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