sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ESCOLA EM MOMENTO ESPECIAL

ESCOLA LEA SILVA MORAES É DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL



ProfªRosana e coordenadora Marta

Alguns alunos escritores da 5ªC


Premiação dos escritores

Premiação das Leitoras

Nossa escola está encerrando o ano letivo com chave de ouro,tivemos vários destaques, dentre eles, a participaçao nas OBA(Olimpíadas de Astronomia),OBF(Olimpíadas de Física), concurso de leitura,produção de livro de histórias ( crônicas),etc.
As O.B.A, de iniciativa da UFRJ trouxe um estímulo à pesquisa, criatividade , foi um desafio positivo para alunos de 8ª e 9º anos,no final , os alunos que se destacaram receberam certificação e a escola receberá instrumentos de pesquisa.
AS O.B.F teve a participação de escolas de todo país, públicas e particulares, nossa escola teve o destaque do aluno da 8ªD, Lucas Zacarias, que ficou entre os dez finalistas do país, recebeu medalha e tudo,em São Carlos.
Teve trabalhos com iniciativa de professores e patrocínio da editora Moderna e do escritor Maurício de Sousa. Como professora de Língua Portuguesa e LPT fiz várias atividades desafiadoras e premiei os alunos com livros e desenhos autografados pelo escritor da Turma da Mônica, que gentilmente doou três desenhos aos alunos.Como produto final tivemos a publicação do livro de crônicas: "11 autores,11histórias(escritores mirins)", foi um orgulho por parte de todos participantes produzir o livro, a alegria estava estampada nos rostos de todos envolvidos.Já na aula de leitura , tivemos competição de leitura, o desafio foi muito positivo, pois os alunos treinavam em casa o exercício de ler e isso foi bom, podemos chamar o desafio de cultural e lúdico, os vencedores receberam livros, também como apoio para continuarem envolvidos com leitura.Para abrilhantar o evento, que homenageou todos alunos envolvidos,tivemos apresentações de coral e declamação de poesias. Escola para mim é isso, lugar que mostra momentos de orgulho para os profissionais envolvidos, para que isso continue é sempre importante bastante apoio da equipe escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário