sexta-feira, 5 de março de 2010

Professores decidem continuar paralisaçao

05/03/2010

Professor, você vai aderir à greve da rede estadual de SP?

Diversas entidades que representam os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira (8). A decisão foi anunciada na tarde desta sexta, em assembleia e manifestação que acontece na praça da República, no centro da cidade de São Paulo, em frente à Secretaria Estadual de Educação.

Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), cerca de 10 mil professores participam da manifestação, que teve início às 15h. A Polícia Militar, porém, estima em aproximadamente 5.000 o número de manifestantes, segundo o capitão Félix, responsável pelo monitoramento do protesto.

De acordo com os organizadores, a manifestação foi motivada pela proposta, feita pelo governo, de incorporar as gratificações ao salário dos professores. Pelos cálculos do sindicato, com esse projeto, o reajuste salarial da categoria ficaria em 0,27% --para professores até a 4ª série do ensino fundamental--, e em 0,59% para os professores da 5ª série do ensino fundamental ao ensino médio.

*As informações são da Folha Online.


Professor, você vai aderir à greve da rede estadual de SP? Dê sua opinião
 Professores da rede estadual de ensino de SP decidem entrar em greve Bate-papo: educação
Participe de outros Grupos de Discussão

Um comentário:

  1. o governo tá de brincadeira com a categoria ,vamos parar mesmo a coisa esta feia...

    ResponderExcluir