quarta-feira, 10 de março de 2010

Serra afirma que bônus será pago dia 25 de março

Ouçam, ao abrir o link , a gravação
http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u705009.shtml
Serra ignora greve dos professores de SP; ouça

da Folha Online

No programa semanal de rádio "Conversa com o Governador", José Serra (PSDB) aborda a Educação em São Paulo e explica o funcionamento do Programa de Valorização pelo Mérito -- que prevê aumento de salário para profissionais de escolas cujos alunos obtiverem melhores desempenhos.

"A carreira do professor está voltando a ser atraente", diz o governador. Neste ano, o Estado abriu concurso para 10 mil novas vagas. No total, foram mais de 261 mil inscritos. "Se fosse mal negócio, você não teria 26 candidatos para cada vaga", afirma Serra.

O governador não mencionou, porém, a greve dos professores da rede estadual de ensino. De acordo com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), nesta terça-feira (9), a adesão chegou a 55% da categoria.

Em nota, a Secretária da Educação afirmou que as escolas estaduais funcionaram normalmente, e que a adesão foi de cerca de 1% dos professores.

A pasta voltou a dizer que a ação "é prova de que a tentativa de greve é um movimento político, inimigo da educação de São Paulo e contrário até mesmo aos interesses dos próprios professores".

A principal reivindicação da Apeoesp é um reajuste salarial de 34,3%.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário